Existem poucas localidades no mundo que podem ser encarados como “únicos”. Sabe “único”? Aquele vilarejo que é tão diferente, que, mesmo que a gente fique um tempo pensando, não conseguimos lembrar algum outro similar, ou que seja parecido, ou que, sequer, possa fazer frente… Assim é a Praia do Rosa. Destacada no centro da Região das Lagoas, um pedaço de paraíso entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, a Praia do Rosa é um lugar rústico, de natureza vívida e dono de um estilo verdadeiramente singular.

Cartão-postal do município de Imbituba, onde é situada, está a somente 90 km da capital catarinense, Florianópolis, e é cercada de outros paraísos naturais, como a Guarda do Embaú, a 35 km ao norte, e a histórica Laguna, a 40 km ao sul. A Praia do Rosa funciona o ano todo, pois mistura praia com serra – inclusive, recomendamos a visita também no inverno, onde acontece o passeio de observação das baleias.

Em sua parte “urbana”, as casas e as pousadas da praia chamam a atenção por terem lindas vistas para a baía e apresentarem decorações repletas de objetos de surf e de artesanato local, mesclando o clima esportivo praiano com certo tom de misticismo. Quem vê um nascer-do-sol no Rosa entende o porquê disso tudo.

Habitada secretamente em sua origem por hippies, pescadores e surfistas, hoje é internacionalmente conhecida, ainda mais quando o prestigiado periódico inglês The Guardian a considerou como um dos “7 paraísos escondidos do mundo”. É também ranqueada como “uma das trinta baías mais belas do mundo” e uma das “dez baías mais bonitas do Brasil”.

Estas nomeações não poderiam ser mais justas, são quase sete quilômetros de um dos mais belos mares de Santa Catarina, dunas, trilhas, montanhas e lagoas exuberantes que atraem turistas de todas as nacionalidades. Turistas que descobrem que há uma Praia do Rosa para enamorados, com sua boa gastronomia, eventos românticos, noites ao luar e hospedagens de luxo. Como há uma Praia do Rosa para solteiros, com suas baladas, esportes e muita gente bonita.

Deu vontade de conhecer o Rosa? Dá uma olhada no que fazer, em onde se hospedar e vem para cá!