Visitação Praias Vizinhas

PRAIA DA IBIRAQUERA

Ao sul da Praia do Rosa, está a Barra de Ibiraquera, paraíso de windsurfistas e kitesurfistas pela qualidade do vento. Os melhores se reúnem em outubro para a mais esperada competição de vela wave latino-americana, o Ibiraquera Wave Contest. A Lagoa de Ibiraquera possui uma beleza única, reduto de famílias com filhos, por serem águas tranquilas. À noite as lanternas dos pescadores de camarão fazem um verdadeiro show de luzes sob a lagoa, imperdível. Pode se chegar à praia pela trilha que inicia no Rosa Sul ou de carro.

PRAIA DO LUZ

Localizada entre a Praia de Ribanceira e a Praia do Rosa, a Praia do Luz é pequena no tamanho, mas grandiosa pela exuberância das águas e pela encosta do Morro de Ibiraquera. Sua enseada é a preferida pelos praticantes de surf e windsurf. No canto norte da praia se encontram trilhas onde é possível avistar a Baleia Franca de perto, entre agosto e outubro. É por essa trilha que se volta à Praia do Rosa. Bem em frente à Praia do Luz está localizada a Ilha do Batuta.

PRAIA DO SIRIÚ

Com 5 km de extensão, está entre Garopaba e a Ponta da Gamboa, a Praia do Siriú é um misto de águas, areias e vegetação abundante. Nela, é possível tomar um banho de água doce no Rio Siriú, praticar sandboard em suas dunas imensas com extensão de 5 km, pescar na lagoa e ir até a cachoeira. Há alguns anos foi incorporada ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, área de preservação ecológica.

PRAIA DO SILVEIRA

Vizinha ao sul de Garopaba (3 km) é o lugar ideal para a prática de pesca e mergulho. Recebe aficcionados pela pesca artesanal, que buscam a captura de peixes nobres. Preservada por seus moradores, a Silveira se mantém livre da urbanização desenfreada que impera nas regiões com as mesmas características naturais. É considerada uma das melhores praias do país para a prática do surf pelo tamanho e formação de suas ondas. O seu acesso se dá através de uma estrada de terra, a partir da avenida asfaltada que dá acesso a Garopaba, próximo à loja da Mormaii.

PRAIA DE GAROPABA

Descoberta pelos surfistas na década de 70, suas ondas espetaculares atraem turistas de todas as partes do país, emoldurando o cenário, lagoas, montanhas, rios e costões emergem por todos os lados.

Detalhe que em Garopaba, mesmo, dificilmente tem onda, o surf é praticado nas praias vizinhas. O nome é indígena e significa, em guarani, “barco, canoa”, em função de seu histórico de embarcações. O relevo do município é constituído de planícies. O seu ponto mais alto localiza-se no Morro do Siriú com quatrocentos metros de altura.

PRAIA DO FERRUGEM

Localizada a 5 km de Garopaba, no bairro Capão, é uma das praias mais movimentadas do litoral catarinense. Eleita pelos jovens, recebe turistas de todo o Brasil, principalmente paulistas e gaúchos. Com boa infraestrutura, a praia possui diversos barzinhos, que se transformam em verdadeiros points noturnos durante a temporada.

Com boas ondas e águas esverdeadas, tem o seu nome em virtude de um canal que, em certos dias, deixa seu fundo cheio de areia, ficando suas águas amareladas, semelhante à cor da ferrugem.

IMBITUBA

É o município onde está localizada a Praia do Rosa. Quem procura por belas praias, paisagens, lagoas, pequenas ilhas, piscina natural e uma combinação de elementos naturais exuberantes em meio a montanhas, encontra aqui. Localizada ao Sul de Santa Catarina, possui grande importância econômica para o estado, já que aqui se localiza o Porto de Imbituba, um dos mais importantes do país.

 

PARCEIRO